Juventude toma atitude contra o Grêmio
Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Juventude ocupa atualmente a 12º posição e está na zona de classificação para a Sul-Americana de 2025, com dois jogos a menos em relação a rodada atual do Brasileirão.
Treinado na maior parte do campeonato por Roger Machado, a equipe jaconera vem sendo um adversário duro na queda, principalmente quando joga em sua casa, no Alfredo Jaconi. O Juventude vinha de cinco jogos invictos na temporada, até perder para o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (24).
Com a saída de Roger Machado para o Internacional após eliminar o próprio colorado na Copa do Brasil, a diretoria do clube alviverde agiu rápido no mercado e contratou Jair Ventura, ex-técnico do Atlético-GO e que estava livre para assinar com qualquer clube no país.
Juventude faz medida protetiva contra Grêmio e Inter
Para evitar possíveis novas surpresas com a saída de treinadores para a dupla Gre-Nal ou para qualquer outro clube do Brasil, o Juventude se protegeu e colocou uma multa rescisória de R$1 milhão para times de todo o país. Já para a dupla de rivais do estado, em caso de interesse, teriam que pagar R$3 milhões para o alviverde.
Estabilizado e com ótima campanha, o time jaconero não demite um treinador desde o começo da Série B de 2023, quando foi feita a troca de Pintado por Thiago Carpini. Desde então, os últimos dois técnicos receberam propostas de times com tradição maior e optaram pela saída.
Com temporada surpreendente e com boas peças no time titular, como Jean Carlos, Lucas Barbosa e cia, o Juventude está a frente da dupla Gre-Nal neste momento no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor ocupa a 18º posição e o Colorado a 13°, a equipe de Caxias do Sul está na 12° posição.
Além disso, ainda eliminou o Inter na Copa do Brasil, após vencer o primeiro jogo no Beira-Rio por 2×1 e empatar no Alfredo Jaconi na volta, por 1×1.